Empresa quer ampliar sua área de negócios
A Eurofarma quer crescer. A empresa, que faturou R$ 1,4 bilhão somente em 2009, afirmou que, mesmo com forte participação no mercado latino-americano, deve ampliar ainda mais os seus negócios na região. Para isso, a companhia negocia mais uma aquisição na América Latina ainda este ano. De acordo com o diretor de Exportação da empresa, Wesley Marucci Pontes, a estratégia da Eurofarma para alavancar as transações externas é fazer aquisições. O plano da farmacêutica é a aquisição anual de pelo menos um laboratório com faturamento de US$ 15 milhões a US$ 30 milhões nos países da América Latina. Em junho, a Eurofarma fez a aquisição do laboratório Gautier, no Uruguai, que tem atuação também no Paraguai e na Bolívia. Segundo Pontes, a empresa segue negociando para comprar mais um laboratório até o mês de dezembro. A farmacêutica já possui operações próprias em quatro países e atua na América Latina, Ásia, África e no Oriente Médio. No total, os produtos da empresa são exportados para 25 países, em mercados menos regulados. As exportações a Estados Unidos, Japão e Europa estão previstas dentro de três anos, depois da certificação de suas plantas produtivas.
Fonte: Guia da Farmacia