sábado, 16 de julho de 2011

Cérebro turbinado

A internet ajuda a manter atividade intelectual e memória ativa no Mais de 50.

Pesquisas recentes revelam que com o passar dos anos é possível fazer um melhor uso da capacidade do nosso cérebro. Com um empurrãozinho da medicina, auxilio das novas tecnologias, acesso fácil às mídias sócias e sites de relacionamentos, estaremos cada vez mais conectados ao mundo e o nosso cérebro agradecerá!

Para manter a linha do pensamento científico o mais atual possível, o Site Mais de 50 aposta na inovação. O Portal, que há 11 onze direciona a sua comunicação ao público maduro, terá agora a permanente consultoria de especialista, que poderá orientar os internautas com dicas e como turbinar o cérebro.

- O Mais de 50 se diferencia dos demais espaços, por manter a qualidade da informação aos seus usuários. São mais de 130 mil cadastrados beneficiados com nossos projetos de melhor informar e contribuir para a qualidade de vida -, destaca o Diretor Executivo do Site, Sergio Mota.

À Frente das respostas, que serão encaminhadas aos leitores, estará a Medica Cardiologista e Nutróloga, Regina Mestre, que acredita no aumento das conexões cerebrais, que possibilitam avaliar melhor argumentações e solução de problemas. De acordo com a médica, com o passar dos anos há uma diminuição do neurotransmissor acetilcolina, relacionado com a perda da memória e entre os fatores que favorecem o déficit tem destaque a alteração hormonal, como a deficiência de estrógeno nas mulheres e testosterona nos homens.

- Acontecem alterações no metabolismo celular e alterações nos neurotransmissores cerebrais. O mais afetado neste processo é a acetilcolina, responsável pela memória imediata. A modulação hormonal e a ingestão de alimentos ou suplementos que favoreçam a fabricação da acetilcolina é o mais indicado – ensina Regina Mestre

Ainda de acordo com Regina Mestre, o cortisol, hormônio segregado em altas doses em situações de estresse, pode contribuir para deteriorar a memória, agindo como uma toxina para o cérebro.

- Os mecanismos de controle de estresse são fundamentais. Todo mundo vai ter algum grau de perda de memória imediata com a idade. Isto faz parte do processo de envelhecimento normal. Se a pessoa tiver um estilo de vida saudável, praticar exercícios, se alimentar corretamente e fizer, eventualmente, modulação hormonal ou outro tipo de suplementação, poderá retardar e minimizar o efeito da passagem do tempo – finaliza a especialista. É só conferir no site da maturidade: http://www.maisde50.com.br

Mais usuários com mais de 50 na rede- Segundo o relatório da Pew Research Internet sites como Facebook e Linkedin são usados hoje por 47% dos internautas ativos, de 50 a 64 anos. Já entre o público com mais de 65 anos, esses serviços são adotados por cerca de 26% dos usuários da rede. Estimasse que em um ano, o número de usuários com idades entre 18 e 29 anos cresceu 13%. Já entre 50 e 64 anos o crescimento foi de 88%.

No Twitter- A pesquisa também trouxe um outro dado interessante: se Facebook, MySpace e Cia. Já estão se tornando populares entre internautas com mais de 50 anos, o Twitter ainda não pegou de fato para essa faixa etária . Na pesquisa da Pew Research Internet, só 11% dos internautas entre 50 e 64 anos usaram o serviço. O Site Mais de 50 é um veículo de comunicação e de relacionamentos aberto ao público, onde somente alguns conteúdos necessitam do cadastro e assinatura mensal – simbólica de R$ 7,00. Pode ser acessado pelo endereço http://www.maisde50.com.br. |Monica Coronel/Cequal [www.cequal.com.br]