Você sabia que 1 em cada 7 americanos sofre de alergia respiratória.
De acordo com o Boston’s WCVB, 36 milhões de pessoas passam por aquela sensação chata de espirros, coriza e irritação nos olhos a cada mudança de estação.
E para piorar, segundo o American Academy of Allergy Asthma and Immunology, com o aquecimento global essa situação vai se agravar. Principalmete as alergias a pólen, pois o aumento da temperatura faz com que a sua produção em algumas plantas, como a tasna, aumente também.
Se você é um desses desafortunados que não aguenta mais tomar remédios fortes, o VegNews descobriu várias formas naturais de combater esse mal estar.
Pote Neti
Apesar de ser um tanto quanto desconfortável, quem já usou sabe: a sensação que você tem depois do uso é de alívio imediato. Você só vai precisar de um pouco de água com sal e da ajuda da gravidade.
Probiótico
Alimentos probióticos não fazem bem só para a sua digestão, ajuda também a manter o seu sistema imunológico forte. Leite fermentado e iorgute são alguns exemplos de onde esses microorganismos podem ser encontrados.
Tomar pílulas de probiótico é uma maneira fácil e comum.
Maçã e Cebola
A quercetina é um anti-histamínico natural encontrado na casca da maçã e da cebola. Ela tem ações anti-inflamatória, anti-carcinogênica, anti-viral e atua muito bem no sistema imunológico, principalmente se tomada com vitamina C.
Folha de urtiga
A urtiga é um ingrediente comum em anti-alérgicos naturais e é rica em vitamina C, E e beta-caroteno. Faça um chá com a folha e você vai aproveitar da qualidade anti-inflamatória da planta, que aliviará a alergia.
Nozes e semente de linhaça
O ômega-3 presente na noz e na linhança tem ação anti-inflamatória que funciona contra a alergia. Estudos comprovam que pessoas que comem mais ácidos graxos do ômega-3 tendem a ter menos alergias do que aquelas que não ingerem essa substância. Se você não tem o costume de comê-los, tente começar misturando as nozes e a sememte de linhaça no seu iogurte no café da manhã.
Vapor oleoso
O vapor das ervas também pode ajudar a combater a alergia e é fácil de fazer em casa. É só ferver um balde d’água e acrescentar óleo de eucalipto ou alecrim e inspirar profundamente o vapor que sai da mistura por 3 a 5 minutos.
Acupuntura
Para esse tratamento você vai precisar de um profissional. Estudos não conseguem explicar exatamente porque e como funciona, mas profissionais acreditam que estimula o seu sistema nervoso acalmando as alergias. Para melhores resultados, comece o tratamento um mês antes da troca da estação, ou qualquer que seja o seu pico de alergia.
Umidificador do ar
Se a sua casa tiver o ar bem seco, esta pode ser uma solução para aliviar o seu problema. Mas lembre que muita umidade pode criar ainda mais problemas de alergia.
Purificador de ar
Para prevenir que alergias te atacam quando você está na sua casa, alguns médicos recomendam instalar um purificador de ar que filtre bem. Esses purificadores podem ser portáteis ou um sistema que funcione na casa inteira.
Fonte: style.greenvana.com