País já faz parte dos 10 maiores mercados da empresa
Ancorada no crescimento da demanda nos laboratórios no País, a Roche Diagnósticos conquistou no Brasil um novo patamar frente a suas operações globais. A subsidiária da empresa suíça faturou R$ 480 milhões em 2010, o que representou alta de 16% ante o ano anterior, o dobro do avanço global da companhia na área, de 8%, cujo faturamento somou 10,4 bilhões de francos suíços.
Segundo reportagem do Valor Econômico, os resultados fizeram com que as operações do País saíssem do 12º lugar no ranking de vendas para entrar nos dez maiores mercados da empresa. À frente do Brasil estão ainda os grandes mercados europeus, como a Alemanha e a França, além dos EUA, Japão e China.
Os resultados do braço da multinacional especializado na fabricação e distribuição de equipamentos para testes, sistemas de diagnósticos, monitores e reagentes para análise e medições em saúde, foram impulsionados pela área de diagnóstico profissional.
Esse segmento representa 60% das vendas da empresa e fornece testes práticos, como o de colesterol e os hormonais, que é a área que responde pela maior parte da procura nos laboratórios e hospitais.
Fonte: Guiadafarmacia.com.br