Objetivo é utilizar as mídias sociais e convencionais de alto impacto para aproximar a marca do público jovem
Um mês após o lançamento da campanha de novo posicionamento, ANADOR retorna à mídia com mais novidades para o consumidor. Com ações para se aproximar do público jovem, a marca trabalhará com cross mídia, migrando e mesclando meios de veiculação on e offline, em mais uma campanha criada pela Grïngo. Utilizando o mote da campanha que promoveu o capacete Blockpain, concorrente fictício que se dizia muito melhor que ANADOR, a agência inseriu uma nova ferramenta de alta tecnologia dentro do hotsite (www.blockpain.com.br).
De forma lúdica, o internauta pode utilizar sua foto para colocar virtualmente um dos sete modelos do capacete Blockpain (Churras Expert, Futlove, Vamos a La Playa, Executive 3000, Bienvenido, Lar doce Lar e Hora do Rush). Um software digitaliza a foto em 3D e insere movimentos precisos como piscar de olhos, sorriso, movimentos da cabeça e outros argumentos que deixam a imagem similar a um filme. O resultado final pode ser compartilhado com amigos por meio das redes sociais.
“Optamos pelas ações de cross mídia e requintes de alta tecnologia, pois a campanha já incorpora a nova identidade de ANADOR, mais jovem e inserido na realidade atual, exatamente o que os jovens buscam na Internet. A campanha resgata de maneira divertida a força desta marca que é tão brasileira, tão popular”, diz Rodrigo Kurata, gerente de produto da marca.
Além de poder brincar com a própria foto, ou dos amigos, quem ficar satisfeito com a montagem e quiser ter um momento de fama, poderá aparecer na TV Minuto, que veicula informações dentro dos trens do metrô de São Paulo e atinge três milhões de pessoas por dia, na promoção “Você em 3D na TV”. Para isso, o internauta deve clicar no link Quero aparecer na TV Minuto e autorizar o uso da imagem. As fotos autorizadas irão para um banco de imagens e as selecionadas participarão de um filme com 15 segundos veiculado na TV Minuto nas linhas azul e vermelha do metro de São Paulo. Ao todo serão apresentadas dez peças, duas a cada semana até o final do mês de novembro, com a participação dos internautas.