Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população dos países em desenvolvimento fazem uso de procedimentos convencionais nos cuidados básicos à saúde. Deste universo, 85% usam plantas ou preparados
Surge no mercado uma pomada fitoterápica com propriedades inéditas e a partir de pesquisas realizadas pelo Laboratório Apsen, há 40 anos no mercado.
A pomada é resultado de cinco anos de estudo em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP - SP), sua fórmula foi patenteada e é indicada sob prescrição médica. Seu uso é indicado para adultos e é eficaz em vários tipos de lesões e uma excelente tolerabilidade. A pomada já está no mercado brasileiro e tem como principal composto o Barbatimão (Stryphnodendron adstringens), uma planta 100% brasileira, extraída do cerrado, com alto poder de cicatrização.
A pomada é o primeiro resultado de pesquisas com essa planta e possui ação 3 em 1.
Ação 3 em 1
A pomada fitoterápica tem ação tripla: ação anti-inflamatória, que diminui a neovascularização e o edema da ferida; ação cicatrizante propriamente dita pela ação dos taninos descrita acima; ação antimicrobiana contra algumas bactérias que podem mais comumente causar infecção na ferida tais como: Staphylococcus aureus, S. pyogenes , S. epidermidis , Pseudomonas aeruginosa, entre outras e também contra fungos como Candida albicans. De acordo com a Dra. Rita de Cássia Salhani Ferrarido Departamento Médico e Científico do Laboratório Apsen, "existem pomadas fitoterápicas cicatrizantes no mercado, mas nenhuma possui esta ação adstringente causada pela presença dos taninos, atuando tão eficazmente na reepitelização da ferida quanto este nosso novo medicamento”.
Fonte: Snif Brasil