sábado, 16 de janeiro de 2010

Johnson & Johnson anuncia recall do Tylenol

Cerca de 70 pessoas tiveram reações adversas com o uso do medicamento

O FDA (órgão que controla alimentos e medicamentos nos Estados Unidos) afirma que 70 pessoas relataram ter enjoos, dor de estômago, vômitos e diarreia por causa do uso do Tylenol. O órgão norte-americano também reclamou da forma como o recall foi conduzido. De acordo com a FDA, desde o início de 2008, a empresa já sabia dos problemas nos medicamentos.

Assim a Johnson & Johnson's está fazendo o recall para recolher 53 milhões de frascos de remédios -incluindo o Tylenol- nos Estados Unidos, nos Emirados Árabes e em Fiji depois de receber reclamações de um cheiro de mofo nos medicamentos. Em alguns casos, o odor foi associado a problemas gastrointestinais.
A Folha entrou em contato com a Johnson & Johnson's para verificar se o recall se estende ao Brasil. A assessoria da empresa afirmou que nenhum dos lotes marcados no recall chegou ao Brasil. A lista de remédios inclui o analgésico Motrin, o antiácido Rolaids e antialérgico Benadryl, Tylenol regular e Extra Forte, Tylenol infantil, Tylenol oito horas, Tylenol para artrite, Tylenol PM, Motrin infantil, Motrin IB, Benadryl Rolaids, Simply Sleep e a aspirina St. Joseph.


Fonte: R7.com e Folhaonline.